logo RCN
ESPORTE

Figueirense perde para Chapecoense

  • Cristiano Andujari/Futura Press -

Com a resultado o Figueirense pode entrar na zona da degola

Com Anselmo Ramon em grande dia, a Chapecoense venceu o Figueirense por 3 a 1na tarde deste domingo. No Orlando Scarpelli, a Chape foi melhor no primeir o tempo e abriu o placar com Busanello. Os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa, igualaram com Marllon, de pênalti, mas viram Anselmo Ramon fazer dois na reta final do jogo e definir a vitória verde e branca.

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 15 pontos e se mantém na liderança do estadual. O Figueirense tem cinco pontos e está na 10ª colocação, mas pode acabar a rodada na zona de rebaixamento caso o Criciúma vença o Joinville.Os dois clubes voltam a entrar em campo na quarta-feira. Às 19h (de Brasília), o Figueirense recebe o Hercílio Luz no Orlando Scarpelli. Um pouco depois, às 21h30, a Chapecoense enfrenta o vice-líder Brusque, na Arena Condá.

A Chapecoense dominou o Figueirense na primeira etapa. O goleiro Emerson Júnior salvou os donos da casa em três oportunidades, mas nada pôde fazer quando Busanello recebeu nas costas da marcação e colocou por cobertura para abrir o placar. O técnico Jorginho precisou mudar uma peça por lesão - Carlinhos entrou no lugar de Denner e esteve bem em campo.

A etapa final foi a oposta da primeira. O Figueirense se organizou em campo, dominou o meio-campo e passou a jogar melhor. Depois de boa chance com Carlinhos, o Alvinegro teve um pênalti a seu favor. Marllon cobrou bem e empatou. Já no final da partida, Anselmo Ramon colocou a Chapecoense novamente na frente em uma das poucas chances do time. Ele ainda ampliou no minuto final.

JEC vence o Criciúma Anterior

JEC vence o Criciúma

Próspera e Avaí empatam pelo Catarinense Próximo

Próspera e Avaí empatam pelo Catarinense

Deixe seu comentário